HAC Clínica Odontológica


Nova Comunicação Visual da HAC.
Peças: Cartão de Visita e Mala Direta Eletrônica

Há 8 anos no mercado, a HAC Clínica Odontologia, precisava pela primeira vez de um campanha para, além de informar os serviços prestados, anunciar facilidades no pagamento e benefícios que só o cliente HAC tem. Contudo, não era tão fácil, pois quando eu tive o primeiro contato com a HAC, percebi que seria necessário um reposicionamento da marca no mercado. O que foi analisado:
HAC são as iniciais do nome da proprietária da empresa, Hailá Andrade Covre. No Design Gráfico quando construímos uma marca nunca utilizamos abreviaturas pois fica difícil para o consumidor memorizar. E deste caso, a pronúncia H-A-C não combina, não tem sonoridade. Fiquei imaginando como a recepcionista atendia o telefone: “H-A-C, Fulana, Bom dia”. Passei um bom tempo pensando em mudar o nome para odontoclin, clin, mas cheguei a conclusão que bastava trabalhar um pronúncia escondida na própria sigla que o resultado seria perfeito e não colocaria em risco o tempo de mercado. Eis a solução HAC = AQUI.
Em seguida, parti para a escolha da tipologia e a cor padrão da logomarca. O modelo existente tinha uma tipologia complexa e de difícil leitura, além de utilizar três cores - branco, azul escuro e claro - dificultando a aplicação da marca em peças publicitárias. Então optei por um tipologia simples, sofisticado e a utilização da cor azul como padrão, que simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade, a subtileza e a saúde, adjetivos relevantes para uma clínica odontológica.
Observei, também, que nos poucos materiais de divulgação que eles tinham a diagramação estava confusa prejudicando o processo de comunicação que é baseado no modelo de emissor-mesagem-receptor. E a única solução era refazer toda a arte das peças aplicando a nova logomarca.

Nenhum comentário: